Bem-vinda!!

Bem-vinda ao nosso blog!
Aqui, mamães muito diferentes mas com um único objetivo compartilham suas experiências nesta grande aventura que é a maternidade! Nós queremos, acima de tudo, ser mamães sábias, que edificam seus lares e vivem com toda plenitude o privilégio de sermos mães! Usamos muitos dos princípios ensinados pelo Nana Nenê - Gary Ezzo, assim como outros livros. Nosso objetivo é compartilhar o que aprendemos a fim de facilitar a vida das mamães! Fomos realmente abençoadas com livros (e cursos) e queremos passar isso para frente!


"Com sabedoria se constroi a casa, e com discernimento se consolida.
Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável"
Prov. 24:4,5

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eu tenho um chamado!

Após ler meu último post meu marido me disse rindo que eu parecia uma mulher depressiva prestes a cometer suicídio por causa de todos aqueles sintomas desagradáveis que eu descrevi, rs! A intenção certamente não era focar nos problemas, mas confesso que é muito mais fácil ficar remoendo sobre as dificuldades em vez de aguentar firme e focar os olhos na solução. Será que é só comigo?!

Nesta segunda-feira interpretei para uma pastora americana de Nebraska que nos desafiou a examinar para onde estamos olhando/focando nossa atenção. Ela se baseou no texto de Hebreus 12:1-3 que nos incentiva a correr com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, o autor e consumador da nossa fé. A questão central da mensagem era para onde nossos olhos estão voltados e como esse simples fato influencia tremendamente as nossas vidas.

Numa dessas manhãs (sinceramente não me lembro qual, aliás, ando muuuuito esquecida ultimamente!) acordei com uma canção no coração. Faz muito tempo que não a ouvia, por isso tenho certeza de que foi o Espírito Santo que me trouxe-a à memória, pois nada é por acaso, Deus tem um propósito em tudo o que Ele faz. Romanos 8:28 fala que "Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito"! A canção chama-se "Eu tenho um chamado" (Banda Quatro Por Um) e tem uma letra linda, inspiradora. Quero compartilhá-la com vocês hoje, pois ela me fez lembrar do chamado que Deus tem pra mim, justamente da "corrida que nos é proposta" de que Hebreus 12 fala.

Clique aqui para ouvi-la e ver o vídeo do youtube.

Segue a letra pra vocês acompanharem:

Eu não vou parar. A estrada é muito longa, vou continuar.
Mesmo em meio às lutas, eu não estou só. E Te sinto aqui!

A vida é mesmo assim, tantas aflições eu tenho que enfrentar,
Mas o Senhor está sempre a me proteger. Te sinto aqui!

Quando o vento sopra contra mim, os problemas tentam me abater,
Eu me lembro: o grande Eu Sou me enviou!

Eu tenho um chamado! Jamais vou me calar.
Eu tenho um chamado: o Evangelho anunciar.
Eu fui escolhido no ventre da minha mãe!
Eu sei que Deus não abre mão de mim não.

Há muito pra fazer, não há mais tempo pra olhar pra trás.

Embora os compositores provavelmente não tenham pensado especificamente no chamado que os pais têm de educar, acho que a letra tem tudo a ver com esta missão.

Aliás, Deus é mesmo perfeito, veja só: estou lendo um livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O chamado "Pastoreando o Coração da Criança" (Tedd Tripp) e já faz algumas semanas que estou pra compartilhar os princípios que têm tocado a minha vida ao lê-lo, pois o livro é bom demais e a cada capítulo penso "puxa, todos os pais do mundo precisam ouvir e aprender isso daqui".

Pois bem, "coincidentemente" hoje li o capítulo 10, em que o autor trata sobre o alto preço a se pagar pelos pais que buscam uma vida de comunicação profunda com os filhos (tem tudo a ver com o chamado de anunciar o Evangelho: é ajudar os filhos a compreenderem a si mesmos, suas fraquezas, angústias, anseios, toda a complexidade da vida, a obra redentora de Jesus na Cruz, como funciona o Reino de Deus, os princípios da Palavra, etc.).

Na página 117 ele diz assim:

"O custo é grande: significa estar disponível e completamente engajado na arte de ser pai ou mãe. Há uma forma simples de saber o custo da comunicação profunda e plena: considerar a paternidade ou a maternidade como uma das tarefas mais importantes enquanto se tem filhos no lar. ESTE É O SEU CHAMADO. (...) NÃO HÁ NADA MAIS IMPORTANTE. Você só tem uma breve parte da vida para investir a si mesmo nesta tarefa. Tem somente UMA OPORTUNIDADE de fazer isso. Não pode voltar atrás e refazer. (...) Para cumprir bem a TAREFA de criar filhos, esta deve ser considerada PRIORITÁRIA, ou seja, o seu CHAMADO PRINCIPAL. (...) Ser pai ou mãe significará não poder fazer todas as coisas que poderia fazer se não criasse filhos" (grifos meu).

Considerar uma tarefa prioritária significa que ela terá mais importância que outras. Significa que se eu quero priorizar uma terei que abrir mão de outra (ainda que temporariamente). E a sociedade não aceita bem isso, aliás existe uma pressão tremenda sobre a mulher nos dias de hoje. Eu a sinto sobre mim. Você já reparou que como mulheres temos que ter formação acadêmica exemplar (formação superior, línguas, MBA, etc.), temos que ser profissionais conceituadas e extremamente bem-sucedidas (ganhar tão bem quanto os homens), precisamos ser bonitas (unhas feitas, cabelo escovado, pele sem manchas ou rugas, corpo em forma... e por aí vai), excelentes esposas, boas cozinheiras, donas de casa competentes (o lar precisa estar sempre impecável) e ainda ter tempo para educar os filhos?! Tá louco, precisaríamos de pelo menos 30 horas pra fazer tudo isso e acho que nem assim daríamos conta!!

Por isso temos que priorizar. A estrada é longa, mas os filhos não estarão conosco pra sempre. Eu estou disposta a pagar o preço para educá-los, estou ciente de que se quero realmente ser a mãe que Deus me criou pra ser, se quero fazer diferença na vida dos meus filhos durante os anos mais importantes de suas vidas, não poderei estar disponível para todas as outras atividades do meu interesse que irão surgir. Talvez signifique que eu tenha que abrir mão de hobbies, amizades, conquistas pessoais, profissionais ou acadêmicas, lazer, tempo de descanso, enfim, estou disposta a pagar o preço - 1º. porque é o chamado de Deus pra mim e 2º. porque quando Deus dá a missão Ele mesmo providencia os recursos.

Além disso, os benefícios (as bênçãos) serão ENORMES e altamente compensadores. É um investimento alto mas é o caminho da obediência, e como expõe o autor no fim do capítulo, o caminho da obediência é sempre o caminho da BÊNÇÃO! E sabe o que mais? Como fala na canção, mesmo em meio às lutas eu não estou só!

O chamado vem dEle e Ele está comigo!
Essa é a minha palavra de incentivo pra vocês hoje.

Ouçam a canção mais uma vez pelo menos, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!