Bem-vinda!!

Bem-vinda ao nosso blog!
Aqui, mamães muito diferentes mas com um único objetivo compartilham suas experiências nesta grande aventura que é a maternidade! Nós queremos, acima de tudo, ser mamães sábias, que edificam seus lares e vivem com toda plenitude o privilégio de sermos mães! Usamos muitos dos princípios ensinados pelo Nana Nenê - Gary Ezzo, assim como outros livros. Nosso objetivo é compartilhar o que aprendemos a fim de facilitar a vida das mamães! Fomos realmente abençoadas com livros (e cursos) e queremos passar isso para frente!


"Com sabedoria se constroi a casa, e com discernimento se consolida.
Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável"
Prov. 24:4,5

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

3 meses de Sofia!

Olá, sou Lidiane de Paula, tenho 29 anos e sou casada a 5 anos com um príncipe, um presente de Deus! A Talita é minha irmã em Cristo e amiga que me ajudou MMUUUIIITTTTOOOO durante minha gravidez com dicas e informações muito importantes e é um prazer estar aqui a convite dela para contar um pouquinho dessa maravilhosa aventura que é ser mãe!!!

Minha princesa Sofia nasceu em 15/05 (38 semanas) de parto normal, muito forte e valente, um choro determinado que até me espantou! Era muito bochechuda e cabeluda, uma fofura!

Hoje ela já está com mais de 3 meses e muitas coisas boas aconteceram nesse período, a única não muito boa foi o fato de eu não conseguir amamentá-la, mas não vou me ater a isso, pois ainda me chateio um pouco com esse assunto...

Ela é uma criança muito ativa e presta atenção em tudo, dá muitos sorrisos e faz muitos barulhos tentando conversar.

No exato dia em que completou 2 meses ela dormiu 8 horas durante a noite, quando acordei de manhã achei que meu esposo havia acordado de madrugada para dar a mamadeira e eu não tinha visto, mas para minha surpresa ele não havia feito isso, a partir daí ela começou a alternar, às vezes acordava às 3h, às vezes só às 6h, mantivemos a mamada dos sonhos (+/- 24h) até umas duas semanas atrás, agora ela toma banho por volta das 18-19h, mama 120 ml e dorme em seguida acordando só +/- às 6h do dia seguinte.

Segui as instruções do livro “Os Segredos de uma encantadora de bebês” (presente da Talita) que foram fundamentais para eu me sentir menos perdida e confusa com essa caixa de surpresas que é o primeiro filho. Das muitas dicas, a mais importante é o ritmo de vida que ditamos ao bebê, foi essa estrutura organizada ensinada no livro que me ajudou e ainda me ajuda a cuidar melhor da Sofia.

Claro, que há dias em que regra nenhuma funciona, que ela fica muito no meu colo, que me ganha no grito (e que grito, ela é boa de voz rsrsr), mas em geral, mantenho as refeições a cada 3 horas, coloco ela para tirar as sonecas durante o dia e também mantenho um tempo de boa qualidade com ela quando está acordada, converso, leio, canto e conto histórias, também conto para ela sobre os planos familiares e sobre tudo o que faremos no dia! Sempre estou atenta ao tipo de choro (ufa, já consigo identificá-los) para atender adequadamente às necessidades dela, saber o que o bebê precisa é fundamental para tornar o dia mais tranqüilo para nós as mamães e para eles!

Bom... para esse primeiro dia no blog acho que já escrevi bastante! Bjus e foi um prazer!

Lidiane de Paula

"...mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." Isaías 40:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!